Olha eu de novo aqui, dessa vez o desafio do grupo Faça você mesma é o artesanato, pra ser sincera eu sou apaixonada por todo tipo de artesanato, tem aquelas que já fiz, outros que faço e outro que ainda quero fazer (tipo o scrapbooking).
Bom eu escolhi para fazer o Origami, pois já faço a algum tempo, nada muito difícil, mas adoro as coisinhas que faço, me serve de terapia e sem contar que é uma arte japonesa muito linda.
Vou mostrar agora as três coisinhas que fiz:

1º Estrelhinha




Usei fitinhas de papel 1cmX21cm, fiz coloridas e achei o nível de dificuldade bem fácil, e fiz rapidinho, foi a primeira vez que fiz essas estrelhinhas e estou muito apaixonada.

Essas estrelhinhas podem ser colocar em 
vidros para decoração, pode fazer cortinas e móbiles.



Nesse vídeo você pode aprender o passo a passo da estrelhinha: https://www.youtube.com/watch?v=uUmbaBKLdYk

2º Caixinha de presente

 Essa caixinha também é muito fácil e muito útil, essa eu aprendi na época em que estuda (isso faz muito tempo... hahahaha)



Só usei 2 papeis cortados no tamanho 15x15 e cola.









Pode ser usada para guardar suas jóias, como caixinha de presente.




Vídeo com o tutorial da caixinha: https://www.youtube.com/watch?v=xKTQpcrSYr4

3ª Kusudama


Sempre quis fazer Kusudama, mas sinceramente acho um nível de dificuldade bem elevado, achei que não conseguiria, mas sou persistente e consegui e fiquei apaixonada, achei que ficou muito lindo.

Usei 60 quadrados de papeis cortados no tamanho 4x4 (eu quis fazer pequeno). Montei as 60 pétalas das flores.



Montei 12 flores com 5 pétalas e depois uni todas elas.
Ficou lindo, e você pode montar móbiles e enfeites para casa, é só usar a criatividade e quanto mais colorido for mais lindo fica.


Vídeo ensinando o kusudama: https://www.youtube.com/watch?v=EnjRt6Jk0e8

Bom meninas é isso, espero que gostem e indico vocês a experimentarem essa terapia super fofa... rs

Confiram os outros blogs que estão participando:

4 Comentários

  1. Adorei Bruna! Adoro origami, vou tentar fazer esses!
    Bjoo

    www.jessalem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito prendada haha
    Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, adorei e vou tentar fazer certeza! beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal, gostei de todos principalmente as estrelinhas pra lembrançinhas de aniversário

    ResponderExcluir