Boa tarte!!
Gente não sei vocês, mas odeio médico e exames... Massss quero ser mamãe, então tenho que verificar se esta tudo ok... Então fui ao ginecologista... Um amor ele, muito atencioso, explicou todos os procedimentos que fez comigo, e me passou muitooooooooooooosssssssss exames... nossa fiquei apavorada pela quantidade de exames, mas ao mesmo tempo estou consciente que tenho que fazê-los... :'(
Um dos exames tem o nome muito estranho, se chama Histerossalpingografia, confesso que estou apavorada, fui pesquisar do que se trata, e uma amiga minha falou que é horrível e que dói... #medo

O que é?


A Histerossalpingografia é utilizada para pesquisa de infertilidade na mulher, com o objetivo de visualizar as trompas uterinas, através do uso de contraste radiológico.
É um exame ginecológico, onde é realizada uma limpeza (assepsia) da parte genital e depois colocado o espéculo com um gel anestésico no canal vaginal. 
Injeta-se o contraste no colo uterino, no mesmo momento, realizando algumas imagens radiológicas.
Durante a introdução do contraste pode-se sentir uma dor, semelhante a uma cólica menstrual forte, podendo durar alguns minutos, sendo que algumas mulheres são mais sensíveis à dor, por isso espera-se variações deste desconforto. 
Para minimizar este desconforto, utilizamos o melhor tipo de contraste do mercado.
Após o exame pode haver um pequeno sangramento.
Liguei para alguns laboratórios e a maioria não faz, na verdade só encontrei por enquanto um que faz, e para meu desespero custa R$350,00. Bom vou fazer, ainda vou marcar mas não é só esse, então vou ver o preço dos outros e marcar... (vou tomar uma facada!!!)
Vamos ver o que farei da minha vidinha, rs... caso eu tenha novidades conto para vocês!!!
Beijinhos =* !!

Um Comentário

  1. Ohh que chique, não sabia que estava se preparando pra ser mamãe!
    Desejo todo sucesso do mundo nessa nova fase e pode ter certeza que vai dar tudo certo...beijos amiga ♥

    ResponderExcluir